Prof. Dilson Gosto muito de seus programas nas rádios sobre a gramática de nossa língua. Sempre tive dúvida sobre a conjugação do verbo competir, ainda mais na 1ª pessoa do presente. Sempre me utilizava de verbos auxiliares para tal. Eu compito... quem diria! É linda! Sobre o político em questão, que afirmou categoricamente: "eu repilo...", do verbo repelir, trata-se do não tão ilustre Marcos Valério, não é mesmo? Muito legal, o seu programa!
Oh, não! O político, realmente em questão, na verdade é José Dirceu! E não Marcos Valério, que é um empresário, pelo menos era... Talvez, pela primeira vez, esse político tenha atuado em favor de uma causa nobilíssima: divulgar e tornar corrente o uso correto de nossa língua portuguesa!
3 comentários:
Prof. Dilson
Gosto muito de seus programas nas rádios sobre a gramática de nossa língua. Sempre tive dúvida sobre a conjugação do verbo competir, ainda mais na 1ª pessoa do presente. Sempre me utilizava de verbos auxiliares para tal. Eu compito... quem diria! É linda!
Sobre o político em questão, que afirmou categoricamente: "eu repilo...", do verbo repelir, trata-se do não tão ilustre Marcos Valério, não é mesmo?
Muito legal, o seu programa!
Oh, não! O político, realmente em questão, na verdade é José Dirceu! E não Marcos Valério, que é um empresário, pelo menos era...
Talvez, pela primeira vez, esse político tenha atuado em favor de uma causa nobilíssima: divulgar e tornar corrente o uso correto de nossa língua portuguesa!
Olá, Jou Lee,
Agradeço-lhe as gentis palavras.
O político em questão é José Dirceu mesmo.
Postar um comentário